Perguntas frequentes

Todas as versões deste artigo : [Deutsch] [English] [Español] [français] [italiano] [Português] [русский] [中文]

Perguntas frequentes

Existem outros acabamentos para além dos propostos no vosso site ?

Sim, existem muitos outros acabamentos, tais como o efeito prata, prata envelhecida, bronze sombreado, várias tonalidades de dourado e muitos outros. Todos estes acabamentos são realizados mediante pedido, sendo que os preços variam em função da respectiva complexidade e da escassez do metal utilizado.

Poderei adquirir um bico mais curto para uma torneira, um espelho maior ou um acessório que não conste do vosso catálogo ?

Sim, dispomos de uma equipa dedicada ao "fornecimento por medida", que pode até, conforme o caso, fabricar um conjunto de torneiras ditado exclusivamente pela sua imaginação, ou trabalhar em torno de um tema preciso para combinar com a sua decoração.

O vosso fabrico é inteiramente francês ?

Todas as nossas torneiras são inteiramente produzidas na nossa fábrica de La Somme e o nosso latão, maciço e sem chumbo, consiste numa liga criada de acordo com as nossas exigências para garantir um nível de durabilidade e acabamento que nunca nos cansamos de melhorar.

Todos os vossos modelos estão licenciados ?

Sim, todos os modelos Volevatch foram sujeitos a licenciamento pela OMPI, estando por isso protegidos pela legislação internacional relativa à protecção de patentes e propriedade internacional.

Todos os vossos produtos estão presentes no site ?

Não, efectuámos uma selecção, mas pode contactar-nos para obter a documentação completa.

Os vossos produtos são distribuídos exclusivamente por vocês ?

As torneiras, os acessórios e as mesas de "toilette" são criações "Serge Volevatch". Os outros produtos são de fabrico internacional, mas exclusivo, sendo que a maior parte dos mesmos apenas é distribuída pela Volevatch ou por um dos nossos parceiros. A selecção foi efectuada por Serge Volevatch, tendo em conta a escassez do material, o design e a qualidade.

Não encontro distribuidor na minha região/no meu país, quem devo contactar ?

Pode contactar directamente a loja da VOLEVATCH em Paris, através do número de telefone 0033155782242, para obter aconselhamento por parte do nosso responsável comercial. De qualquer modo, fazemos entregas em todo o mundo. O nosso intuito consiste em restringir o número de distribuidores para oferecer um serviço exclusivo de qualidade. Não hesite em apresentar a sua opinião relativamente a este serviço através do endereço info@volevatch.fr, para que possamos sempre melhorá-lo.

São vocês que instalam os produtos ?

Não, dispomos de uma lista de instaladores autorizados cuja seriedade e qualidade fazem deles parceiros valiosos e extremamente fiáveis. Mas se tiver qualquer questão técnica a colocar, teremos todo o gosto em responder-lhe.

Qual é o vosso prazo de fabrico ?

Todos os nossos produtos são fabricados por encomenda, por isso, o prazo costuma corresponder a 4 semanas. Para produtos mais específicos, como o chuveiro "Jonas" ou os produtos por medida, os prazos podem variar.

Qual é a diferença entre um misturador, um desviador mecânico (ou "mono-comando") e um desviador termoestático ?

  • Um desviador mecânico ou "mono-comando" permite regular a temperatura e o caudal através de um só comando. Este comando utiliza-se : individualmente, sendo necessário associá-lo a um bico, e/ou a um chuveiro e/ou a um chuveiro manual (no máximo duas saídas acompanhadas de um inversor), ou directamente numa torneira. Este tipo de torneira denomina-se torneira "mono-comando".
  • Um desviador termoestático é um comando que permite regular a temperatura, mas que não permite regular o caudal e a abertura/o fecho do chuveiro ou do bico, sendo por isso necessário associá-lo a uma torneira.
  • Um misturador é um conjunto que possui uma torneira de água quente, de água fria e um bico. A mistura da água ocorre no corpo do misturador em função da abertura mais ou menos acentuada das duas torneiras.

Como manter as minhas torneiras e as minhas peças em faiança ?

  • Nunca utilize produtos em pó nem efervescentes.
  • Nunca utilize produtos abrasivos.
  • Nunca permita o contacto das peças com produtos decapantes utilizados para o tratamento de ladrilhos.

Para o níquel brilhante e mate :

  • Para proceder à manutenção regular, utilize sabão de Marselha ou outro com Ph neutro e esfregue com uma escova suave (uma escova dos dentes antiga, por exemplo), lave com água e seque.
  • Para eliminar manchas persistentes, utilize o algodão VOLEVATCH
  • Para eliminar manchas de calcário, impregne com vinagre branco diluído e lave com água fria abundante, de seguida, puxe o lustro com o algodão VOLEVATCH. Tenha o cuidado de não impregnar durante demasiado tempo.

A utilização demasiado frequente de produtos de manutenção torna, a longo prazo, o níquel acetinado menos mate.

Para o latão :

  • Para eliminar manchas persistentes, utilize um produto como o "Mirror" ou o algodão VOLEVATCHpara devolver o brilho ao latão polido.
  • Para eliminar manchas de calcário, impregne com vinagre branco diluído, controlando a acção do vinagre, uma vez que este dissolve o calcário mas também oxida o latão. Uma vez eliminado o calcário, esfregue com um produto como o "Mirror" ou o algodão VOLEVATCHpara recuperar o brilho.

No latão e no bronze, a camada de óxido pode conferir um agradável efeito de revestimento e constituir uma protecção contra outras agressões químicas.

Para o acabamento dourado :

  • Nunca utilize produtos abrasivos.
  • Nunca utilize um produto como o "Mirror" ou equivalente para limpar o cobre.
  • Utilize sabão de Marselha líquido com Ph neutro, esfregue com uma esponja, lave abundantemente com água e seque com um pano suave.

Para a faiança :

  • Nunca utilize produtos agressivos, tais como produtos que contenham lixívia, limpe regularmente as peças utilizando sabão de Marselha.

Apareceram manchas nas minhas torneiras, a que se devem ?

É necessário prestar atenção aos produtos de limpeza de pavimentos, nomeadamente os utilizados para remover leitança de cimento, que contém agentes extremamente agressivos, tais como ácido, ou em que o simples vapor oxida o revestimento das torneiras, mesmo quando protegidas numa caixa. As torneiras assumirão um aspecto manchado e baço.